terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Crônicas de uma torta...

Ataquei de goumert ou de cozinheira ou de Amélia enfim baixou a empreendedora... faço tortas de frango e palmito por encomendas...
Tudo estava perfeito... torta grande pronta, somente esfriando para ser embalada, torteletas no forno, assando, quando tirei as tortas pequenas do forno, decidi, desenformar a grande... a catastrófe... tudo que estava perfeito... virou um desastre... e o pior! A farinha havia acabado... pensei! "Amanhã, acordo cedo, vou a padaria e compro mais farinha para completar a entrega"... Acordei, fui a padaria na busca pelo ingrediente principal... e... nada... a padaria não vende farinha! Vendem tudo - açúcar, óleo, sal, azeite... menos farinha - é proibido... não sei por quem... mas é!!! Pedi encarecidamente para a mocinha, por favor, você poderia me arrumar um pouco de farinha... A moça respondeu: "Só se o patrão estivesse aqui, não posso" pedi com mais jeitinho ainda "Preciso tanto, por favor, só um pouquinho!" a moça respondeu... "não posso mesmo... e esta farinha é para pão, não servirá para você"... sai de lá, sem rumo... cheguei em casa pensando o que faria agora? Desisto da encomenda e aviso a cliente que não poderei cumprir com o pedido? Desisto de tudo e não faço mais tortas? ou Vou até o fim? Optei pelo mais desprendioso... Ir até o fim...
Não desisto assim fácil, pensei, pedirei para o porteiro ir até o mercado, detalhe que não expliquei... tudo isso antes de me preparar para ir trabalhar... por isso eu não poderia ir até mercado buscar pessoalmente, o porteiro estava sozinho e também não pode ir...
Puxa! Pensei em uma vizinha... pedi para o porteiro tocar na casa da esposa do Sr. Mário... Santa esposa do senhor Mário... Quando ela atendeu... meio sonolenta... fiquei super sem graça, ela ainda estava dormindo... óbvio... 07:30 da manhã ela só poderia estar dormindo... mesmo sem graça pedi a farinha... pedi mil desculpas por acordá-la, e fiz o meu pedido... ela me emprestou um pacote, fui até a casa dela buscar... voltei e finalmente preparei a torta...
Ufa!
Embalei cuidadosamente depois que esfriou... a envolvi em um plástico filme delicadamente e depois ornamentei com um papel seda na cor berinjela e entreguei a encomenda para a minha mais "exigente" cliente...
A devolução da farinha será outra crônica... mas esta conto depois!!!