sábado, 1 de outubro de 2011

Você, queria te dar a beleza mais sublime que existe, o quarto mais lindo que pudesse escolher, as roupas mais macias e cheirosa que encontrasse - as com cheiro de flor de laranjeira. Mas uma força oposta a minha não consegue, quando penso como será, fico demasiadamente desanimada, dores tenho para distribuir, lamentações a dar e vender e os murmúrios são tantos que não consigo silenciar e ficar calma. Minha vontade é de ir para um retiro em clausura absoluta.
Você tá aqui, as outras estão lá e eu perdida de mim e fugindo de vocês, sou muito mãe, mas agora, somente agora... não consigo!
Gostaria que você me perdoasse, não consigo ser nada além dessas pobres lamentações...
Pensei em corte de cabelo novo, um vestido florido, uma cor talvez, mas o que tenho dentro de mim é pouco e fraco, pensei que se mexesse por fora, ficaria diferente, mas dentro ainda continuaria cinza e feia.
Hoje li uma frase que me deu esperança, tudo que precisamos esta dentro de nós, será verdade?
Te espero, te espero, me ajude a gostar de ti, me ajude a ser ainda melhor com todas, me ensina a amar na dificuldade, a sorrir no tropeço, a ter Fé no desespero, a acreditar que posso...
As irmãs estão lá, te esperando, o pai é o mesmo... te quer bem... agora a mãe!!? Está na reforma, precisa de um cuidado para ficar novinha em folha, teu anjo emprestei a mim – (precisava muito de mais um), teu nome eu herdei, sua história não sei por onde começar... sei que é filha! Difícil é entender...
Me ajude a te amar!!!
Ah!!! sei que será forte, surpreendente, única, graciosa, amável... Se já soubesse o sabor de tudo isso por você, ficaria mais fácil, mas não é assim, num passe de mágica, é vida, é gente e o gostar, ainda é distante. 
Mas enquanto isso não vem, repito, me ensina a amar-te.